Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Universitec realiza oficina sobre inovação e criatividade

Na última sexta-feira, 23, a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) promoveu a oficina “Criação e Validação de Ideias com Design Thinking”, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). A oficina contou com estudantes, trabalhadores e empresários de diferentes áreas e teve o intuito de abordar o pensamento crítico e criativo dos designers para solução de problemas.

A ministrante Karina Martins, formada em Turismo pela UFPA, com especialização em Marketing, Publicidade e Propaganda, explicou que o conceito de inovação foi um dos pontos-chave da oficina. “A criatividade e a forma de pensar do designer podem facilitar o processo de desenvolvimento de ideias inovadoras. Por isso, a oficina contou com dinâmicas a fim de estimular os participantes a deixar o lado lúdico e criativo falar bem alto”.