Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Conselho da Universitec discute ações e novas estratégias

A 6ª Reunião Ordinária do Conselho da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA) ocorreu dia 12 de dezembro. O encontro teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pela Agência durante o ano e informar sobre a nova política nacional para Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como solicitar ao Conselho a homologação de novos pedidos de patentes requeridos por pesquisadores da UFPA, que se encontram em processo de concessão pelos órgãos responsáveis da propriedade intelectual.

A ocasião contou com a presença dos seguintes membros do Conselho: a professora dra. Germana Sales, diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA (Propesp); o membro do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão e pesquisador do Instituto de Geociências, professor dr. Estanislau Luczynski; e os membros do Conselho Superior de Administração, professor dr. Alcebíades Macedo, diretor do Instituto de Tecnologia (ITEC), e professora dra. Fátima Baraúna, diretora do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN).

Pela Universitec, estiveram presentes o diretor da Agência, Gonzalo Enríquez; a assessora de Inovação e Propriedade Intelectual, dra. Magáli Coelho; a coordenadora de Inovação e Transferência de Tecnologia, Franciluce Souto; a coordenadora de Propriedade Intelectual, Rosângela Cavaleiro; e os assistentes administrativos, Emílio Neves e Verônica Miranda.