Startups recebem curso de PNL

Mais uma atividade da Trilha de Qualificação do StartupLAB foi realizada no último dia 4, a fim de preparar jovens empreendedores para o mercado de startups. Realizada por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), o minicurso “Programação Neurolinguística (PNL) para Startups”, ministrado pela coach Bruna Barbosa, abordou estratégias de planejamento utilizando a PNL, além do controle sobre os estados de pensamento, formulação de objetivos etc.

“O objetivo de ofertar o minicurso de PNL é tentar explicar como organizarmos sentimentos e emoções para os utilizarmos na definição de objetivos e metas. Pois, neste momento, os membros das startups precisam estabelecer e/ou rever seus objetivos e metas, bem como definir as estratégias exequíveis para alcançá-los”, comentou a coordenadora do PIEBT, Iara Neves.

Segundo a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguíistica (SBPNL), a PNL permite compreender melhor o funcionamento interno do ser humano, identificar modelos mentais a fim de questioná-los, estabelecer reflexões e autoconhecimento.

A coach e aplicadora de PNL, Bruna Barbosa, disse que PNL é uma metodologia utilizada para gerenciar os estados internos que uma pessoa tem, que seria como cada um reage a determinada situação. “O empreendedor tem que lidar com muitos elementos ao longo da carreira empreendedora. E a PNL auxilia ele a separar esses elementos e lidar com eles de uma forma que faça sentido não só para a empresa, mas para o empreendedor como individuo”, explicou.

Universitec recebe visita de professor da UnB

Com o intuito de realizar um bate papo sobre Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA) recebeu o professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e pesquisador colaborador do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (UnB), sociólogo Elimar Pinheiro. O professor veio […]