Arrecadação de loterias poderá financiar inovação e pesquisa científica

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), reúne-se nesta quarta-feira (22) e poderá votar o projeto que destina ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) 1% da arrecadação bruta das loterias federais e demais concursos de prognósticos sujeitos a autorização federal, para reforçar investimentos em projetos de pesquisa e inovação. O reforço aos recursos do fundo está previsto no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 201/2015, pronto para votação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), com relatório favorável do senador Cristovam Buarque (PPS-DF). O FNDCT apoia projetos de pesquisa básica ou aplicada, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias de produtos e processos, na capacitação de recursos humanos, na troca de conhecimentos e na transferência de tecnologia.

Workshop: Planeje-se para o ENEM

O grupo NEO HABITUS trabalha com a qualidade de vida e bem-estar dos estudantes que prestarão o ENEM. O método usado potencializa a ação cerebral, estimulando física e mentalmente os estudantes através de atividades e orientações na própria sala de aula. O trabalho é também desenvolvido em empresas públicas e privadas que fazem a […]