Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Notícias da Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores

 

Comissão debaterá ações para o desenvolvimento do setor tecnológico

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara dos Deputados, tem audiência pública, nesta quarta-feira (24), para debater as ações para o desenvolvimento do setor tecnológico brasileiro. O objetivo é discutir especialmente as ações referentes à indústria brasileira de software e serviços de tecnologia da informação.

O debate terá a presença do presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, “considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”.  O deputado Paulo Magalhães ressalta que essa entidade “trabalha de forma articulada com a iniciativa privada, junto a mais de seis mil empresas em todo o Brasil e com vários governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento”.

Foram convidados para debater o assunto com os integrantes do colegiado o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maximiliano Salvadori Martinhão; o presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) , Ruben Delgado; e o presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Edgar Christian Tardio Serrano. A audiência ocorrerá no plenário 13, a partir das 11h30.

(Fonte: Agência Câmara)

Organização reúne pesquisa e indústria na busca de economia sustentável para a Amazônia

Promover o uso sustentável da biodiversidade amazônica é o foco da organização social Biotec-Amazônia, criada na última quinta-feira (4), em Belém. O núcleo objetiva difundir o conhecimento e prestar informações e serviços nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bionegócios no estado do Pará, para fins de desenvolvimento econômico e social. O próximo passo do grupo […]

Pular para o conteúdo