Estudantes participaram de reunião sobre criação de empresa júnior

Movidos pela vontade de abrir uma empresa júnior, estudantes de diversos cursos da Universidade Federal do Pará (UFPA) estiveram presentes, na última terça-feira (30), na reunião promovida pela Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) em parceria com a Federação Paraense de Empresas Juniores, a Pará Júnior. Cerca de 50 pessoas participaram da reunião, que aconteceu no auditório da Agência.

A coordenadora de empreendedorismo, Leila Furtado, apresentou aos estudantes a proposta de incentivo a criação de empresas juniores. “A Universitec, como responsável pela promoção do empreendedorismo no âmbito da UFPA, não poderia deixar de participar ativamente dessa iniciativa empreendedora e com sua expertise e rede de contatos da qual fazem partes diversos atores locais, regionais e nacionais estará, a partir de agora, trabalhando para potencializar iniciativas de criação e consolidação de Empresa Juniores na UFPA. Qualificação, informação e divulgação farão parte do apoio que será oferecido aos interessados”.