Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Calouros do curso de ciência da computação são recebidos na Universitec

Na tarde da última quarta, dia 14, os calouros do curso de Ciência da Computação estiveram presentes no auditório da Universitec e foram recebidos pelas coordenadorias de propriedade intelectual e incubação de empresas, que apresentaram a Agência para os novos alunos da Ufpa.

A Universitec(Agência de inovação tecnológica da Ufpa) tem participado da recepção dos novos calouros da universidade. O diretor da agência, Gonzalo Enriquez tem feito presença em algumas palestras em convite para apresentar a Universitec aos novos alunos da ufpa, considerando a importância da mesma para o público externo e principalmente para o meio acadêmico, em seus diversos setores que incluem o empreendedorismo, a incubação de empresas, a propriedade intelectual e a transferência de tecnologia.

Essa semana, os novos universitários do curso de ciência de computação foram recebidos no auditório da Universitec e participaram da programação que incluiu a apresentação dos serviços oferecidos pela agência, como funcionam os setores de incubação de empresas e propriedade intelectual, como criar uma Startup entre outros.

O diretor da Universitec Gonzalo Enriquez esteve presente para receber os alunos, junto com a diretora do setor de incubação de empresas Iara Neves, que falou sobre o programa de incubação de empresas(PIEBT), a coordenadora da área de propriedade intelectual Rosangêla Cavaleiro que explicou um pouco sobre a proteção jurídica dos direitos relacionados principalmente a atividade intelectual, e o Felipe Araújo que falou sobre modelos de negócios e startups.