Representantes do ICE fomentam o tema de negócio de impacto no meio acadêmico

Na manhã de quarta-feira, dia 18, os representantes do Instituto de Cidadania Empresarial, Fernanda Bombardi e Beto Scretas, realizaram no auditório da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec) a apresentação do programa “Academia”, que tem a organização do próprio ICE, para participantes de diversas Universidades da região Norte do país.

O programa Academia tem por objetivo fortalecer a atuação de docentes na disseminação do tema de finanças sociais e negócio de impacto no universo acadêmico. Além disso, ele também aborda a produção e disseminação de conhecimento, o fortalecimento de redes pessoais, a extensão e o monitoramento de envolvimento das instituições de ensino superior.

O evento serviu para explicar para os professores da região norte como o trabalho do programa se desenvolve na abordagem de negócio de impacto, além de sensibilizá-los para que façam parte dessa rede e que possam ser agentes fomentadores em suas instituições em diversos segmentos, seja incluindo o tema em disciplinas já ministradas, ou implementar nas pesquisas e orientações de mestrados e doutorados, ou até mesmo em ações de extensão em suas próprias comunidades.

“Foi um evento que eu tive o prazer e a honra de participar. Fiquei feliz com a quantidade e diversidade de participantes. Espero que isso tenha sido um ponto de partida para o envolvimento da academia, do PIEBT e do PCT para resolver os vários problemas sociais e ambientais presentes na região. Acredito que vocês que moram na localidade podem resolver esses problemas de forma mais natural, pois vivem essa realidade. Além disso,temos modelos de negócios para também ajudar nessa resolução. Estou confiante de que firmamos parcerias importantes”, comentou Beto Scretas, representante do ICE.