Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Assinados os primeiros contratos da Incubadora do Xingu, em Altamira

Nas últimas semanas, foram assinados os primeiros contratos de incubação dos empreendimentos selecionados na chamada pública da Incubadora do Xingu. Após a apresentação da documentação exigida pelo edital, os proponentes classificados foram habilitados para a contratação. A partir de agora, os empreendimentos Xingu Recycling, Florada do Xingu e Pomar do Xingu receberão apoio gerencial e tecnológico para o desenvolvimento dos seus negócios.

No intuito de fomentar o ecossistema de Empreendedorismo e de Inovação no Xingu, a Universidade Federal do Pará coordena o projeto de implantação da primeira incubadora da região da Transamazônica. Instalada no campus da UFPA em Altamira, a Incubadora visa desenvolver ações voltadas à criação, aceleração e consolidação de empreendimentos voltados à produção de bens e serviços inovadores, abrindo para a região novas perspectivas de desenvolvimento e de atração de investimentos.

“A Incubadora do Xingu, além proporcionar apoio gerencial e tecnológico, ferramenta importante para a prospecção de negócios, irá contribuir para o desenvolvimento do Empreendedorismo, a partir da dinamização do ambiente de inovação na região”, comenta a coordenadora da Incubadora, professora Silvia Maia.

A iniciativa conta com o apoio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX), por meio do projeto de n.º 279/2017 (Ambiente de Inovação no Xingu), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) e do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (FUNCACAU).

Apesar da pandemia da Covid-19, sendo o Pará um dos estados brasileiros com mais números de casos confirmados da doença, a Incubadora do Xingu segue atuando remotamente no sentido de construir um ecossistema de Empreendedorismo e de Inovação sustentáveis na região.

Inscrições abertas

O coordenador do projeto, professor José Augusto Lacerda, destaca que as vagas disponibilizadas pelo segundo edital representam uma oportunidade ímpar para acadêmicos e empreendedores da região. “O impacto do processo de incubação na capacidade de inovação dos empreendimentos é nítido e comprovado por inúmeras pesquisas, no Brasil e no mundo. E temos certeza que no Xingu não será diferente”, completa.

A Incubadora do Xingu segue com inscrições abertas para a modalidade de empreendimentos residentes. Para mais informações, clique aqui.

Pular para o conteúdo